domingo, 16 de junho de 2013

Qual poder que pode ter um povo acomodado quando se rebela?

Boa noite, galera da opinião livre e compartilhada!

Qual o poder da democracia? Qual o poder real que tem o povo? O que a rebeldia popular pode resultar nas urnas?
A manifestação que ocorre no Brasil inteiro está entalada há muito tempo. Desde o Mensalão, desde a operação Pandora, a Satiagraha, o caso Erenice Guerra, o caso Francenildo, o despudorado caso Rosemary Noronha com Lula etc..
A violência em São Paulo está absurda e os números são obscenos. O Rio de Janeiro, com UPPs, não mudou a prática antiga e costumeira de poder do tráfico, poder das milicias na zona oeste e o poder enfraquecido da polícia. Especialistas defendem a redução da maioridade penal, outros são contrários à ideia de menores de 18 anos sendo presos com criminosos comuns. 
O fato é que não adianta só teorizar as ideias, e sim, praticar atitudes mais rígidas contra os criminosos. O povo tem motivo para estar revoltado. Eu poderia falar o dia inteiro, a semana inteira... talvez mais. Não é por R$0,20 que o povo faz barulho. O povo reflete o que acontece há anos e anos de estupro governamental no povo. A corrupção latente, a inflação alta e venenosa, os juros voltaram a subir de forma agressiva, a economia não cresce, a educação anda de lado, ou de ré, em algumas cidades. Agora temos uma oposição tímida, porém mais preparada para enfrentar a situação. Acredito em país mais forte economicamente, não com comunismo, mas com educação para sobreviver e se fortalecer em uma economia competitiva, capitalista, mas com responsabilidade social e igualdade de oportunidades. 

São Paulo confirma mais de 100 mil pessoas na manifestação de amanhã. A Polícia acaba de comunicar que não proibirá vinagre, não usará bombas, balas de borracha e armas de choque. Los Angeles confirmou agora que fará protestos de apoio ao Brasil. Rio de Janeiro e Belo Horizonte também farão no decorrer da semana.
 Qual o poder do povo?
Alguma dúvida que amanhã o dia será tenso?

"O mundo não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral."

Texto de Pedro Fausthino  

A manifestação no Rio de Janeiro ocorrendo em frente ao parlamento estadual do RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!