quinta-feira, 13 de junho de 2013

Uma presidenta que esqueceu o seu passado de protesto!

Boa noite, galera conectada com a opinião livre e compartilhada!
Antes de reportar minha opinião vou deixar claro que este blog não defende violência e estúrdia. Somos totalmente a favor da democracia, liberdade de expressão, manifestação e ideologia. Porém, sem excessos.
A PRIMAVERA ÁRABE chega ao continente sul americano, ironicamente, pelo país visto como mais democrático e desenvolvido de todos, o Brasil. A população se rebelou, o país se encontra no momento crucial de uma guerra EX-COMUNISTAS (GOVERNANTES) X ATUAIS COMUNISTAS (ESTUDANTES). Esta guerra era inevitável, o aumento das passagens é apenas o estopim. A culpa disso, é claro, tem que ser assumida pela líder do país, a presidente Dilma Rousseff. O adiamento do reajuste das passagens foi uma clara atitude impensada e leviana, dado o atual momento.
Pessoas estão protestando e a cada dia o número aumenta. Hoje o protesto será gigantesco e a polícia ataca de forma bruta e agressiva. Mesmo achando que há excessos da parte manifestante, não há como esquecer que a polícia está reprimindo de forma errônea estes protestos. Prendendo manifestantes antes do ato (hoje prendeu-se 50 pessoas antes dos atos de São Paulo) o governo parece sinalizar que esqueceu o seu passado de protestos contra a ditadura militar -não estou comparando tempos, e sim, práticas. Na época em que a presidenta se achava injustiçada por viver em um país com repressão, tortura, autoritarismo e ditadura plena,

ela foi às ruas armada, trocou tiros, enfrentou policiais, matou policiais e defensores do movimento militar. Este governo sempre defendeu o comunismo, a foice, o martelo e o vermelho. Como uma presidente com um passado negro e de luta, que ela tanto se orgulha, pode condenar o ato de gente que quer ser ouvida, quer barganhar, quer mostrar o que a presidente não vê. Embora os argumentos que eles reclamam o direito não sejam os mais importantes do país, não podemos influencia, oprimir e incentivar à repressão aos jovens. Prendê-los é sinalizar que veremos o futuro repetir o passado, veremos um museu de grandes novidades, parafraseando Cazuza.
O país está conectado, lutando por coisas menos importantes, mas pelo menos estão lutando, combatendo a monotonia. Tomara que um dia lutemos por coisas mais valiosas como honestidade, transparência, dignidade e PAZ. Esses jovens podem, pelos menos, servirem de exemplo aos outros e que possamos lutar junto (eu estou disposto) em busca de um país melhor. A passagem pode aumentar mas devemos fiscalizar o TODO, o GERAL.

Vamos sempre estar posicionado a favor da expressão, nunca da opressão. Tomara que os jovens consigam o que querem. E eu sigo buscando incentivar você e os demais a buscarem, junto comigo, um brasil mais justo e mais oportuno. 

Texto de Pedro Fausthino 

 Manifestantes iniciam mais um protesto em SP. O estado é o mais expressivo nas manifestações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!