sábado, 28 de setembro de 2013

As coincidências e as consequências

Voltamos aquela mesma pergunta: Será coincidência ou mera consequência?
Fato 1, estamos diante de uma sincera e incrível falta de vergonha na cara da presidente e de seus marqueteiros. A pouco mais de um ano para as eleições presidenciais, a presidente Dilma Rousseff anuncia a volta de seu perfil na rede social Twitter. Quando o uso da ferramenta se fazia necessário para ouvir as vozes das ruas, a presidente desativou sua conta, reativando-a agora, apenas agora, próximo das eleições. Por que isso? Coincidência ou mero jogo de consequência?

Fato 2, o índice de aprovação da presidente aumentou de 31% para 37% no mesmo momento que o índice de analfabetismo no país aumentou de 8,4% para 8,5%, fato histórico que não acontecia há 15 anos (300.000 novos analfabetos o Brasil "ganhou"). 
O índice de analfabetismo não deve aumentar em nenhum no país no mundo, isso é sinal claro de recessão na educação e no desenvolvimento humano daquele povo. Aqui no Brasil, o Nordeste continua sendo o reduto da precariedade educacional. Escolas mal estabelecidas e mal administrada, políticos corruptos escondidos sob a capa da distância do interior, professores mal pagos e mal orientados, falta de infraestrutura e pouco interesse dos alunos são alguns dos motivos para essa realidade alarmante.
Enquanto isso a aprovação da presidente se sustenta exatamente nessa área, no Nordeste, na precária população que não possui instrução competente para avaliar um governo excludente que se intitula "pela inclusão social".
Será que a relação de aumento do analfabetismo e da aprovação da presidente tem ligação? Coincidência ou mera consequência?

Fato 3, a presidente não soube usar do seu discurso da espionagem de forma clara, coercitiva e diplomática na ONU. Dilma usou as benfeitorias (quais?) de seu governo para amedrontar (como se fosse possível) o seu ex-amigo e parceiro político Barack Obama. Usando termos comunistas e atitude autoritária, a presidente nada acrescentou ao tema da espionagem americana no país. Ainda, de quebra, afastou o empresariado e investidores americanos dos leilões do pré-sal. Haja vista que um país precisa de dinheiro estrangeiro para se sustentar e se desenvolver, qual a necessidade real de afastá-los?
A Dilma diz que os empresários no país não podem lucrar demais, mas os lucros ela que tira do nosso bolso pelas estatais e empresta para eles investirem. Então o lucro, seja qual for, já é altíssimo. Ora bolas! Se você nada investiu e lucrou o minimo possível, você já lucrou demais para o seu investimento.
Agora tente colocar isso na cabeça comunista dessa velha esquerda.

Texto de Pedro Faustino

É o retrato de um povo sofrido com uma alta carga tributária 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!