sábado, 12 de outubro de 2013

A origem da oportunidade e os albergados na comodidade

O que significa acomodar-se? Bem, no post de hoje eu vou falar sobre as pessoas que se acomodam em suas funções, seja na vida pessoal ou profissional.

Em certos momentos pensamos se estamos no caminho certo, se estamos fazendo o que queremos, se estamos trabalhando ou estudando sobre o que gostamos. Mas, ao analisar o caso de forma mais ampla, você percebe que isso é apenas uma fase necessária para atingir um objetivo maior, uma conquista desejada anteriormente, uma função ou cargo que você desejara há muito, um curso ou graduação maior ou mais especifica. Se esse é o caso, você deve pensar se vale a pena passar por esta fase, sabendo-se que nunca foi e nem será simples e fácil esta passagem, porém, costuma ser compensadora aos que insistem, persistem e correm na frente dos seus objetivos.
Neste contexto, o erro está inserido no processo. Errar não é aprender, ora pois, ninguém aprende com o erro. Eu, você, nós, todos aprendemos corrigindo o erro e não errando. Se o conhecimento viesse com o erro o índice de aprovação nas escolas seria, ironicamente, a reprovação. Só erra quem arrisca, e isso sim é necessário, é preciso para evoluir, para amadurecer, para conquistar coisas novas, coisas boas. Não pense em ficar errando sempre, pense em corrigir os erros sejam seus, ou dos que você conhece e acertar na sua vida. Não tenha certeza de tudo. Pessoas que tem certeza são ignorantes, arrogantes, e sempre acham que nunca podem aprender mais.


A vida vai ensinar as pessoas que elas sempre aprendem mais...
A vida ensina que competência, ética, respeito e um pouco de sorte fazem juntos uma grande oportunidade. Palavra esta que deriva dos povos Romanos na antiguidade, que tinham, por costume, nomear os ventos que empurravam suas caravelas. Logo, o vento que empurrava a maior caravela até o porto foi nomeado de ob portus, o vento oportuno. Então oportunidade, nada mais contempla, em um empurrão do vento. Esteja preparado quando este vento lhe empurrar.

Texto Pedro Fausthino

Oportunidade é para os que estão preparados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!