quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Educação na base da porrada

Ontem o Brasil assistiu imagens desagradáveis, imagens que alarmam e nos mostram o real motivos do péssimo desempenho educacional que tivemos em todos os índices de educação.
Os dados do Fórum Econômico Mundial apontam que o Brasil está em 112º lugar quando o assunto são as disciplinas de Matemática e Ciências, em uma lista de 122 países apenas. Estamos também em 88º quando o assunto é educação geral, ou seja, que engloba todas as disciplinas. 
O tratamento que damos aos professores, aos mestres de ensino e a educação geral é visto como piada ou suicídio pelo mundo. Somos visto como um país de gente ignorante, de gente que não se educa e não é educada, de um povo que idolatra um sindicalista semianalfabeto simplesmente por chegar ao poder -sem levar em conta toda a trajetória corrupta e de combate ao crescimento do país, um povo de baixa escolaridade que privilegia o presente com uma cesta básica e ignora o futuro que nada terá, somos vistos e mal vistos por uma grande parcela mundial que chega para hospedar-se nos melhores hotéis do país e vai embora levando má impressão de um povo receptivo, porém infausto.
Se quisermos mais respeito internacional, futuro prospero e novas conquistas como emergentes temos que tratar melhor nossos professores. Bater, prender, impedir o direito à livre manifestação, etc. é algo tão ignorante e danoso ao povo quanto queimar toda uma cidade de livros.


A Educação é a chave que libera as correntes da ignorância e abre as portas para o entendimento do mundo. Se existem médicos, engenheiros, astrônomos, economistas, administradores e políticos é sinal que existem PROFESSORES. A agressão aos professores é tão paradoxal que apenas aqui, no Brasil, isso é entendido.

Não dê porrada, dê livro, senhor prefeito.

Texto de Pedro Faustino

Bater em professor para defender político é tão paradoxo que só o brasileiro aceita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!