terça-feira, 1 de outubro de 2013

A experiência pede passagem

Hoje é dia do idoso, do velhinho, dos mais experientes. Pessoas que vivenciaram grandes momentos e hoje replicam ou contam-nos sobre estes de forma acarinhada e melhorada. São as pessoas que possuem uma biblioteca de experiência e grande paciência para com os seus. Feliz dia do idoso para todos que são e que tem o prazer de poder ter em suas casas alguém tão especial e importante para equilibrar a calmaria que tanto nos falta.
São pessoas que possuem uma rara paciência para a acalmar os mais estressados dos dias, os mais nervosos dos netos, quiçá, o próprio filho. Venho postar aqui minha homenagem para estes que nos fazem tão bem e nos mostram o futuro, o nosso futuro. Você que os trata bem, você que tem respeito e amor pelos mais idosos será compensado com um futuro de educação para consigo. Todavia, se você não respeita as leis do idoso, não respeita o mérito do tratamento digno dos mais velhinhos se prepare par ano futuro ser tratado da mesma forma. 
A frase que consegui para expressar minha gratidão é:

A mocidade é a idade que se diverge do conhecimento, a verdade, sem saudade, só vem com o envelhecimento. Quando somos pequeninos aumentamos os acontecimentos, quando chegamos a maturidade desmentimos estes acontecimentos.

Hoje completamos 10 anos do estatuto do idoso, assim, estamos há 10 anos batalhando para ter um futuro melhor, com tratamento respeitoso e nada parece mudar.

Texto Pedro Fausthino
E se o mundo não envelhecer, os jovens serão inúteis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!