segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Esse ano o gigante não acordou, mas também não dormiu.

As eleições mais disputadas da nossa história democrática demonstrou que o país está, mesmo que muito lentamente, discutindo política.
Toda nação séria precisa discutir sua politica e seus governantes. Seja qual for seu partido, sua ideologia, você PRECISA E MERECE ser respeitado por seu posicionamento. Se um dia quisermos eleições facultativas, primeiro teremos que amadurecer a posição sobre eleições. 
Esse país lutou por 24 anos para ser democrático, não pode jogar isso no lixo. 
Vote, evite votar nulo, continue apoiando sua ideologia, seja ela qual for. Melhor a voz contrária da democracia do que o silêncio da ditadura.

DEMOCRACIA é o sistema de governo exercido pelo povo, diretamente ou indiretamente, através de nossos representantes. Democracia é isso, ame ou odeie, mas sempre respeite.

Evite xingar as pessoas que votaram em Dilma e não chamem os que votaram em Aécio de elitistas. Cada um escolheu seu destino na urna, a presidência será de uma única escolha, mas a oposição será dura. Lute por seus ideais estudando, trabalhando, e criticando sempre. Esse país um dia será sério e governantes não ficarão 16 anos no poder nunca mais.

Escândalos como o da Petrobras e do Mensalão serão vistos com mais rigor. Mensagens de terror para beneficiários do Bolsa Família não serão aceitas pela população. Olhe o conjunto da obra, olhe o mundo, veja mais. O país cresceu, a população nem tanto. Ter mais faculdades, mais alunos não significa exatamente crescimento. Essas faculdades, as escolas primárias e secundárias devem ter o estudo político e financeiro. Estamos criando gente que não sabe lidar com o dinheiro, o poder e a civilização. A humanidade, o povo brasileiro merece mais.

Vamos em frente, vamos lutar por um país melhor. Vamos respeitar a decisão soberana do povo e vamos manter a educação e o respeito como premissas.

Pedro Faustino

Democracia é a base do crescimento