sábado, 13 de abril de 2013

Brasil da inflação, O RETORNO!


Quando um site, intitulado "Brasil 247", afirma que a inflação no governo Fernando Henrique Cardoso era imensamente maior do que a visualizada no governo Lula/Dilma é a prova que esse site nunca soube nada de economia ou TOMATE.
Esse tal de "Brasil 247" está mais para Brasil 13.
Desde quando a inflação foi combatida e vencida pelo governo de FHC, de 1994 até 2002, nunca tivemos tanta inflação alta combinada com baixo crescimento.
Basta você visualizar as piadas com o tomate, que se tornou o símbolo deste governo.
O governo petista que foca o crescimento e o país não cresce. Foca o combate a miséria e até agora só conseguiu mudar o 'nome' classe média.
E é assim que vamos... Circulando e chegando em um futuro, que já foi passado, de inflação alta que muitos já viram e talvez verão novamente.
O Brasil, com o governo do PSDB, em 1994, criou o plano real e derrubou a inflação. Nossa moeda se tornou forte, ficou competitiva, tivemos indexações reais, planejamento de orçamento, a inflação diária não era mais vista. Aquela época de calculadoras e papel no mercado foi para o ralo.
Tudo isso aconteceu graças ao combate forte feito pelo então Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, e seus aliados. Eles criaram o plano de metas, o orçamento controlado, controle de gestão pública, fortalecimento do sistema bancário - que era um sistema falho e extremamente complexo - e criou a meta de inflação também. Essa meta, agora, está sendo desestimulada pelo PT, que já ultrapassou o centro da meta diversas vezes.
Não podemos voltar para o período de incertezas monetárias, mas parece que assim será.

 Pedro Fausthino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!