segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como viver em um país de contradições?

Estive pensando na palavra contradição, curioso e insolente fui procurá-la no meu amigo Dicionário. Eis que surge-me algo: CONTRADIÇÃO: s.f. o princípio segundo o qual uma coisa não pode ao mesmo tempo ser e não ser.
Dito isso, fui tentar entender a mistura das rutilantes mentes das classes inferiores do Brasil - inclusive e principalmente da classe média, cujo qual faço parte sem ter renda para isso-, e me admirei com algo muito peculiar: o pobre no Brasil é direita, e o rico é esquerda.
Como isso pode acontecer? 
Vivemos em um país, ou melhor; em um mundo; um ambiente onde o menos favorecido - que deveria lutar pela igualdade de condições - se revolta contra as diferenças. Um Pastor, que se faz valer dessa 'liberdade religiosa' que predomina o país para praticar atos duvidosos com "fiéis", consegue se eleger com votos oriundos de uma maioria religiosa, sem ideologia política, com ignorância nas alturas, envolvendo religião com política em um país de Estado Laico por Direito. 
Esse Pastor, todos os conhecem por Marco Feliciano, adere ao movimento Petista nas alianças obscuras com afinco para eleger Dilma Rousseff. Com a aliança consolidada e vitoriosa, o partido de Feliciano; o PSC (Partido Social Cristão), alçou o dito cujo ao cargo de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que rege sob a sigla CDHM. 
Tudo estaria bem se não fosse o fato de o Pastor proferir suas ideologias sobre os negros, homossexuais e seus descendentes. 
O Brasil como país democrático, adepto da livre opinião e da liberdade de expressão não pode julgá-lo por ter dito tais barbáries, entretanto, para presidir tal comissão, com toda sua importância,  se faz necessário um indivíduo melhor preparado no trato com questões de tom mais polêmico e meticuloso.
Fica a minha opinião, novamente tentando separar política de religião. Achando que todo país tem sua CONSTITUINTE, e a religião que ali se instala para pregar a sua ideologia deve se adequar a CONSTITUIÇÃO VIGENTE, ao passo que o contrário disso seríamos um Oriente Médio regido por um Allah ( ou Alá, como preferir) que manda matar, bombardear, sequestrar etc..Todo País deve ter representação no espectro político: Esquerda, Direita, Centro e Terceira via. Mas sem extremidades e opressões. O que você acredita, o que você acha tem o limite da interferência em outras pessoas, quando esse chega seu direito acaba.

Texto de Pedro Fausthino Visite o OpineComigo.com --> [www.opinecomigo.wix.com/home]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!