sexta-feira, 19 de abril de 2013

Qual o dever da religião e da política?

Bom dia, galera antenada com a opinião livre e direta.
O OpineComigo.com hoje fala sobre um tema polêmico: Qual o dever da religião e da política?
Por que devemos separa-las a fim de não chegarmos ao estado de substituir o Livro Sagrado por um livro conquistado com nossa garra e luta política.
Não desmereço a religião e as igrejas, que servem bem na disseminação da palavra que a maioria creem. Mas, não posso compactuar com misturas e coligações de política com religião. Quando se discute religião, a politica sai. Ao passo que, quando do contrário, a religião deve ser deixada de lado para se discutir política. A religião é crença, fidelidade aos valores de cada livro sagrado competente (Alcorão, Torá, Biblia, Livros Hindus etc.). A política é uma regra de sociedade conquistada - no nosso caso por uma luta em busca da Democracia, que por diversos motivos deve ser seguida com base na Constituição Federal.
A sociedade quando vive em meio as crenças não utiliza o julgamento correto da liberdade que temos. Cada ser humano deve ter a liberdade de crer em tudo que acha conveniente, mas não deve expor isso como regra obrigatória para o TODO, o geral.
No Rio de Janeiro, a Câmara de Vereadores está absolutamente coberta por uma ideologia nova: A PACTUAÇÃO de interesses financeiro-religiosos para melhor atender as dinâmicas das igrejas.
Mas isso é errado? claro que é. É antiético para um país que se diz Laico e não cobra tributos de religiões. Se as instituições já possuem free taxes então dever-se-iam ter seus projetos e realizações bancadas com seus recursos.
Enfim, se continuar nessa direção não teremos outra alternativa:
Rasguemos e ateamos fogo em nossa constituição, e oficializaremos a Bíblia como livro constituinte. Esqueçamos a liberdade de expressão e opinião, esqueçamos os direitos humanos, a economia de livre mercado, o absolutismo REINARÁ.
Infelizmente vejo isso em um país pregador que não vê o estudo e a liberdade de diferenciação entre religião e política.
Existem países no Oriente Médio que possuem sua idealização baseada em religião. Vejam como funciona por lá ...

Texto Pedro Fausthino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!