terça-feira, 14 de maio de 2013

A mentira esperada, a verdade mal explicada.


Bom dia, galera conectada no blog da opinião livre e compatilhada.
Hoje, para melhorar sua semana, o OpineComigo.com mostra as duas caras da política. A verdade e a mentira.
É bem sabido e cultural que nosso país vive em meio ao sujo mundo da corrupção, dos favores, do "jeitinho". Nossos pais, mães e amigos nos ensinam e pedem honestidade, mas nem todos as demonstram. Alguns momentos, por menores que sejam, mostram que o país tem uma corrupção intrínseca e avassaladora, cravada na raiz, como um câncer malígno. 
Com tudo isso, ainda podemos sonhar com uma nova política, um novo jeito de fazer, um novo momento. Momento em que "favores" entre políticos e parentes serão vistos como abomináveis e não como banalidade. Aonde mentira política seja vista como tal, e não apenas mais um escárnio com a sociedade.
Falando em mentiras... 
Nossa Presidenta, Dilma Rousseff, utiliza muito bem seu lote de mentiras em campanha e até mesmo depois dela. 
Ao falar sobre as creches, em 2010, a então candidata afirmou que entregaria 6 mil creches. Estamos em 2013, mais da metade do mandato, e não chegamos em 50 creches entregues. O mesmo aconteceu com a questão das chuvas, em 2011. Dilma emocionou pessoas ao proclamar que as vitimas das chuvas na região serrana ganhariam 6 mil casas (novamente o número 6 mil). Estamos em 2013 e aquela população nem sequer teve descanso das chuvas, muito menos casa.
Agora, novamente o numero 6 mil, Dilma e o ministro Antonio Patriota prometeram importar médicos de Cuba (6 mil) para atuar no Brasil. A iniciativa do governo é de esconder a poeira, nunca enfrentá-la. Vai nos trazer 6 mil comunistas (se cumprir o prometido) para trabalhar nas condições que nem os nossos médicos aceitam. Nós pagaremos médicos Cubanos comunistas? Talvez. Eu ainda acredito que isso é cópia das casas e das creches.
Faltou falar sobre a verdade. A verdade (pasmem) foi dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele falou que embora as pessoas não gostem de Dilma, Haddad, Maluf e o próprio Lula, deveríamos continuar fazendo política e melhorando cada dia mais. Falou também que o político honesto, que a mídia criou, NÃO EXISTE. Mas pode ser um de nós. 
Não concordo com ele na questão de que político honesto não existe, mas se ele procura isso no PT, realmente será mais fácil dizer que não existe. É uma verdade mal explicada. Apenas pelos nomes que ele citou, já seria possível dizer que o Lula deu os piores exemplos do mundo. 

 Texto Pedro Fausthino 


 Lula, Fernando Haddad e Paulo Maluf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!