domingo, 12 de maio de 2013

Ser mãe é ser eternizada. Toda mãe é heroína!


Olá, galera antenada com a opinião livre!

Hoje é dia das MÃES. Dia que todo filho se derrete de amores e elogios, e lembra dos feitos que aquela mulher lhe proporcionou. É o dia de comemorar com um abraço, um presente (convenção social), um almoço e talvez surpresas maiores. Nada disso compra, iguala ou supera os feitos pelas mães.
Mãe que cria expectativas por 9 meses (longos meses), mãe que acorda com o choro do filho; em plena madrugada fria com o cobertor querendo segurá-la na cama, mãe que ajuda nas tarefas escolares do filho, mãe que bloqueia todos os maus caminhos para facilitar a estrada para o filho. Isso parece normal, mas é árduo e trabalhoso, menos para as mães. Para elas isso é simples, elas fazem isso tudo e dizem: Meu filho(a) é o melhor.
Certa vez me disseram que a sensação de ver o rosto do filho pela primeira vez é inexplicável. Inocente mãe que nem sabe a sensação do filho quando a vê. 
Mãe pode ser aquela que gera, que adota ou assume um filho dela ou de outrem. A homenagem para as mães deve ser feita de todo o coração, sem necessariamente envolver altas quantias ou valores exorbitantes. A expressão de amor incondicional é feita pela surpresa, pelas palavras, pelas atitudes. Em tempos de incertezas de valores familiares, filho mata mãe, mãe mata filho, o importante é mantermos a tradição do dia em que nós mostramos para o mundo que mãe é mãe, e isso significa proteção, carinho e atenção. Tudo que for diferente disso, não pode ser qualificado com o nome divino de mãe. 
Mãe é o presente de Deus para ocupar todos os seus lugares no mundo, sabendo que seria como se estivesse a presença Dele em cada canto do mundo.
Tenho certeza que MÃE foi o nome dado por Deus ao presente mais grandioso que ele deu para a nossa sociedade.

FELIZ DIA DAS MÃES !!!!

Texto Pedro Fausthino 


 Mãe defendendo seu tesouro maior, o filho 

Um comentário:

  1. ótimo comentário meu amigo.
    Parabéns pelas belas palavras.
    Um grande abraço pra você e todas a mães do ""nosso"" Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!