sábado, 15 de junho de 2013

Chega de esmolas, nós queremos crescimento!

Bom dia, galera conectada com a opinião livre e compartilhada!!!
Hoje quero falar sobre o andamento do governo petista. O que podemos falar ao longo dos últimos 2,5 anos? Vou resumir e explicar depois.
Inflação alta, passagens de ônibus aumentando sem motivo específico, desonerações sem padrões, crescimento pífio e vergonhoso internacionalmente, escolas com índices de qualidade educacional desabando e um povo refém e preso ao programa social que arrecada benefícios para o sufrágio universal. Falando da inflação, o monstro que o brasileiro conhece e parece gostar. A inflação come, a cada dia, uma parte do orçamento da família brasileira, prioritariamente a camada mais pobre da população que não consegue proteger seu patrimônio ou sua renda como fazem as classes A e B. Falando dos ônibus, as tarifas para os ônibus municipais e, principalmente, nas capitais aumentaram abusivamente, e o pior é que não tem sentido para o aumento. O governo desonerou os impostos incidentes na receita dos transportes (Pis e Cofins) e sem mencionar o corte no imposto da gasolina e no diesel que foi concedido no ano passado e efetivado este ano. Com todas essas variáveis favoráveis às empresas não é justificável esta cobrança e aumento abusivo. As cidades se manifestaram e o país enfrenta uma crise sistêmica, com ajuda das redes sociais.
A qualidade do ensino é vergonhosa. O Enem, criado por Fernando Henrique Cardoso como exame para avaliar o aprendizado dos alunos de nível médio está cada vez mais desmoralizado no governo Lula/Dilma. Roubo de provas, uso de internet na prova e correção precária e desproporcional marcam o exame atualmente.

O crescimento do país é vergonhoso e muito abaixo do programado pelas estimativas do governo. O brasil é escarnecido mundo afora por utilizar programas de desonerações sem padrões. Desonera os carros, mas não tem estradas suficientes para suprir a demanda. Desonera as empresas de ônibus e aumenta as passagens. Desonera os alimentos da cesta básica, mas os preços aumentam. Desonera tudo, menos os remédios, educação superior etc..
O povo começa a se manifestar de forma sistêmica e linear, embora a massa brasileira ainda não perceba que um simples programa social, que paga tão pouco, não pode substituir a competência de um governante coadunado com a corrupção e incompetente. O que falta ao nosso país é governança com objetivo e competência. 


Texto Pedro Fausthino

A presidenta não consegue alinhar suas falas com suas atitudes Governo patina na incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!