sexta-feira, 14 de junho de 2013

R$ 0,20 não é muito dinheiro, mas a nossa honra vale muito!!

Boa noite, galera conectada com a opinião livre e compartilhada!
Este blog reforça que não coaduna com nenhum partido político e tem uma ideologia partidária centrada e coerente. Tudo que segue são pensamentos e opinião. Não participamos de partidos e legendas.
O Brasil se encontra em um momento crucial, marcante, motivador e que atinge as classes sociais como um todo. O país vive uma revolução digital de protestos e manifestações LEGAIS, embora, em alguns momentos de tensão aconteçam exageros por parte da polícia e de alguns manifestantes mais acalorados ou anarquistas infiltrados. A polícia reprime uma manifestação clara e não consegue capturar os baderneiros, com isso acabam agredindo e oprimindo o direito às manifestações de protestantes dignos e pacíficos. 
O aumento das passagens foi apenas o estopim que culminou com a série de manifestações por TODO o BRASIL. As principais cidades, as capitais mais ricas e populosas foram às ruas, o povo começa a acordar. Rio de Janeiro despertou e se disse contrário ao governo, São Paulo é o maior movimento, Brasília, hoje, realizou um protesto na frente do estádio Mané Garrincha, enfim, estamos nos levantando como nação de respeito.
O povo, a população geral é favorável as manifestações, embora discorde um pouco dos exageros violentos, como eu, mas somos todos favoráveis às manifestações. 
A inflação atinge o povo, todas as classes, em especial aos pobres. A corrupção é alarmante e não temos capacidade para sediar grandes eventos. Cada verão é uma nova enchente, desabamentos, pessoas mortas e nenhuma obra é entregue, nenhuma medida é tomada, nada é feito. Isso revolta até mesmo ao mais imoto.
Vamos esperar que o povo continue nessa luta, nesta frente. Se formos maiores, poderemos diminuir a violência, arrumar os protestos e modificar a forma como o eleitor é visto. Merecemos respeito, temos que impôr respeito. Não somos apenas números eleitorais. Somos a Democracia, O SISTEMA que é exercido pela vontade do POVO. 
A gente não pode e nem deve mudar o mundo, mas iremos mudar a forma como somos vistos. Temos que nos portar como queremos ser vistos.
E viva a manifestação!!!


Texto Pedro Fausthino

Os protestos acontecem em diversas capitais e o Brasil se une pela causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!