segunda-feira, 8 de abril de 2013

O mundo perde intelecto, o mundo perde FIRMEZA e POSTURA.

Novamente tenho que relatar que este blog é totalmente voltado para expor opinião pessoal minha, sua, de qualquer um que queira aqui comentar. Por isso, é OpineComigo.com.
Hoje, pela manhã, fui surpreendido com a noticia da morte da ex-premiê Britânica, Margaret Thatcher. Primeiro porque sempre fui admirador de sua ideologia, conduta politica, atitude e posicionamento internacional. Afronta à União Européia - aquele monte de mandatários que em nada mandam e nem resolvem.
Margaret Hilda Roberts, quando casou-se mudou o nome para Margaret Hilda Thatcher por conta de seu marido Denis Thatcher, conhecida como a 'Dama de Ferro', pelos soviéticos que provaram na pele seu temperamento, foi  por onze anos e meio, de 1979 a 1990, Primeira-Ministra da Grâ-Bretanha. Tempo mais do que suficiente para os princípios que defendia (menos governo, menos despesas e independência em relação à União Europeia) se fixarem profundamente no modo de vida britânico.
A conduta econômica do Reino Unido, muito criticado porém eficaz ao longo prazo, com menos intervenção estatal, menos sindicalismo, menos descontos para os trabalhadores e menos impostos era o que mais chamava a atenção. Incansável na luta contra os sindicalistas que insistiam em atrasar a economia com atitude politizadas e articuladas com fins eleitorais, Margaret Thatcher venceu essa batalha e conseguiu levantar a economia britânica por longos períodos, mesmo com desempregos.
A defesa do livre mercado, assim como nos Estados Unidos, fez crescer a competitividade, diminuir a inchaço público, a burocracia. 
Mas, a Dama de Ferro enfrentou outros problemas na área externa. Como a Guerra das Malvinas. Quando o ditador Argentino Jorge Videla invadiu as Ilhas, a Baronesa, então primeira-ministra, ordenou o contragolpe que retornaram as Ilhas à Monarquia Britânica, em 1982.
Uma mulher forte, capaz, com intelecto, com atitude, com perseverança em busca de um povo mais rico e ricos menos afortunados. Com uma frase ela resumiu o que pensava quando discursou contra os sindicatos e contra a União Européia, que conseguiram derrubá-la do cargo:
"Eles querem uma Europa de subsídios, uma Europa de restrições socialistas, uma Europa de protecionismo".
A Baronesa Thatcher de Kesteven, que pertencia a Câmara dos Lordes, sofria de demência no fim de sua vida, segundo relatos de sua filha.
Margaret Thatcher, Deus deveria enviar algumas cópias suas para cá. Nós precisamos, o mundo precisa.

Texto de Pedro Fausthino


Aqui estão 2 mitos para mim, em minha ideologia politica são uns dos maiores. Margaret Thatcher e Nelson Mandela
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!