domingo, 19 de maio de 2013

O futuro da política, as opções e a modernização do país

Boa noite, galera conectada com a opinião livre e compartilhada!!!
O OpineComigo.com declara que não é afiliado ou coadunado com partido político nenhum no país ou no mundo. A ideologia política livre é o que mantém a opinião deste blog ativa e sujeita às criticas e opiniões alheias.
Hoje vamos falar sobre Aécio Neves e a oposição Brasileira. É importante a oposição? Por que? Qual o futuro das nossas opções de voto presidenciais? Vamos lá!
Primeiramente, a oposição é de suma importância quando bem feita. É a principal via de investigação e controle das atitudes do atual governo. Quando mal feita vira uma armadilha para a democracia, com intrujices e esquemas de embarreiramento do desenvolvimento do país. 
No atual cenário temos algumas oposições já instaladas, fortes e competentes para disputar a corrida ao planalto. Temos como principais partidos da oposição o PSDB, o DEM, o PSOL e a promessa de Marina Silva, a REDE. Possivelmente, e espero que se concretize, teremos a oposição e candidatura de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, do PSB.
Assim, com estes nomes, teremos uma eleição bem diversificada com bons nomes e, porventura, boas ideias e programas de governo. Além de termos isso tudo, teremos também uma modernização da política. Tirando aqueles medalhões que já causam cansaço ao povo e não acrescentam tanto quanto já o fizeram ao cenário político. O Brasil se torna, com o nosso desenvolvimento, um país mais importante e valioso no cenário internacional, precisando, assim, de uma política mais atuante e moderna.
Aécio Neves é um nome que me agrada pela garra, conhecimento, poderio e aliança política. Tem como mentores (particularmente um dos meus ídolos) Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin . É um economista com práticas inovadoras de funcionalismo público. Foi eleito 2 vezes Governador em Minas Gerais (2002 e 2006) e Senador (2010). Seu governo foi aprovado por mais de 70% da população mineira, segundo maior colégio eleitoral do país com  14.788.782 eleitores, segundo o TSE. É um político que pode renovar o país com suas ideias políticas, é o principal nome político no país em alternativa ao atual governo.
Eduardo Campos é outro forte nome que cresce cada vez mais e chega como perigo ao atual governo em 2014. Sem confirmar ainda a candidatura, embora seja quase certa por todos os especialistas, Eduardo Campos tem um nome forte no Nordeste, principalmente Pernambuco, seu reduto eleitoral. Foi aprovado com ampla margem e reeleito como Governador do Estado com 83% dos votos. Conseguiu em 2012 eleger grandes prefeitos com seu apoio político. É renovador, economista e aberto às ideias modernas que precisam vigorar na política.
Marina Silva já é conhecida do povo, teve sua grande resposta nas urnas de 2010 com mais de 19 milhões de votos e assustando Lula, que lançava Dilma Rousseff como candidata. É pedagoga e defensora da sustentabilidade.
Resta saber qual deles fará o melhor programa para tirar de cena esta farsa política que se diz um bom governo. Chega de mais do mesmo. Chega de vermelho com foice e martelo, chega de PT. Já deu!

Texto Pedro Fausthino 


 Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!