quinta-feira, 6 de junho de 2013

A liberdade de expressão X a liberdade de não querer ouvir.

Bom dia, galera da opinião livre e compartilhada!!!
A justiça do Rio de Janeiro, por meio da 7ª Vara Empresarial, proibiu a realização de cultos e pregações religiosas dentro dos vagões de trens da SuperVia. A decisão é favorável a uma ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Rodrigo Terra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, recorrente de mais de 100 queixas feitas pelos usuários da SuperVia. As principais reclamações giram em torno do barulho e dos xingamentos proferidos aos não seguidores da ideologia pregada. Agora minha visão disso:
Primeiro quero deixar claro para todos que sou contra qualquer afronta à constituição, a lei e a democracia como um todo. Embora, neste caso não, necessariamente, se trate de um bom uso do direito democrático.
O espaço comum pode ser usado, sim, para a prática religiosa, ideológica e política, desde que respeitadas algumas condições que a sociedade impõe para o bem-estar social e para o convívio de respeito mútuo.
Algumas pessoas, quero deixar claro que são extremistas religiosos, usam de mal princípios para pregar e demonstrar sua ideologia religiosa. Seria válido, se não fosse de forma imposta, abusiva. De qualquer forma, espero e acredito que os líderes religiosos deveriam cumprir seus papéis de lideranças e incentivar a prática educada da manifestação religiosa e de forma pacífica. Deveriam, também, fazê-los entender que existem pessoas diferentes no pensamento ideológico, religioso, intelectual e cultural. O culto deve ser realizado de forma atrativa nas localidades à ele destinado, Igrejas; templos; basílicas; assembléias e afins. Quando você pratica ato religioso em tom alto e em um vagão de trem, você não dá a opção da pessoa não ouvir. Você tem liberdade de expressão para falar o que bem entender -desde que não ofenda, e as outras pessoas têm o direito e liberdade de NÃO ouvir o que você expressa. Alguns religiosos gritam nos ônibus, trens e metrôs da cidade ainda cantam em tom alto atrapalhando quem tenta levar uma viagem mais calma e serena. 
Vamos PREGAR MENOS e respeitar mais. O mundo não precisa de mais religião... precisamos de VALORES, e isso não se aprende na bíblia, e, sim, com educação. Mantenha sua religião apenas para você e conquiste seu lugar no céu, deixe quem não acredita ou não quer ouvir ir para onde bem entender...
Este blog respeita todas as manifestações religiosas democraticamente e sem distinção de crenças.
 "Seja um crente decente, não grite no ouvido da gente." 

Texto Pedro Fausthino 

"Seja um crente decente, não grite no ouvido da gente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog do OpineComigo.com. Volte sempre, queremos saber o que você pensa. Você é o que importa para nós!!!